O Mundo das Patricinhas

O Mundo das Patricinhas
stilo patricinha
stilo patricinha
Por Ágatha Siqueira
Quem nunca assistiu o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”? E quem nunca foi conferir os sites e revistas de fofocas para conferir o estilo de Paris Hilton e outras patricinhas? Por último, quem nunca quis copiar um modelo de roupa presente numa revista de moda? Situações assim são comuns, porque todas as mulheres gostam de moda, são vaidosas e querem ficar sempre lindas.
Mas qual é exatamente o estilo patricinha e qual é a marca registrada dessas meninas superfashionistas?

Estilo

As patricinhas são reconhecidas por estarem sempre arrumadas e por usarem roupas de grifes famosas e que as deixem lindas.  Basicamente, as patricinhas fazem questão de usar roupas bonitas e impecáveis, com bom corte e detalhes perfeitos. A cor rosa é uma das preferidas, assim como a maquiagem é uma aliada. Patricinha que se preze não coloca nem o pé para fora de casa se não estiver usando um gloss ou batom. Além disso, muitas patricinhas são loiras – naturais ou tingidas – e todas usam salto alto.
As patricinhas adoram ir passear no shopping, local em que compram muitas roupas e calçados, além de acessórios, maquiagem, etc. De quebra, as patricinhas usam sempre a chapinha no cabelo e investem horrores de dinheiro para manter os fios lindos e saudáveis.
Mas se você acha que, para ser uma patricinha, é preciso ser riquíssima, saiba que isso não é verdade. Existem muitas patricinhas “gente como a gente”. Elas apenas investem boa parte do salário ou mesada nos seus acessórios e roupas e têm aquele jeitinho típico.

Tipos de Patricinha

Creia ou não, existe mais de um tipo de patricinha. Um destes estilos é o da patricinha perua. Toda patricinha tem um lado meio perua, mas esta gosta mesmo de chamar a atenção e pode exagerar no visual só para fazer todo mundo olhar para ela. A patricinha menininha é aquela que faz um estilo mais romântico, usando tranças e maria chiquinha nos cabelos e preferindo cores em tons pastéis. Geralmente, essa é a “filhinha do papai”, da qual todos gostam por ser um exemplo de perfeição.
stilo patricinha
stilo patricinha
A patricinha sensual adora rosa, mas tem uma tendência forte a usar cores quentes, como o vermelho. Ela chama muito a atenção dos rapazes, mas deve cuidar para não ser vulgar. Além de usar roupas mais provocantes, a patricinha sensual também gosta de perfumes fortes e marcantes. A patricinha copia tudo é aquela que não sabe exatamente o que vestir, não tem muita personalidade e acaba copiando tudo o que as amigas fazem. Essa patricinha não conhece bem a moda e a informação é o melhor caminho para ela.
Outro tipo, um dos mais odiados, é a patricinha metida. Esta adora mostrar que tem dinheiro e que é superpopular e, por isso, rejeita pessoas que não estão “no mesmo nível” que ela. A patricinha original, por sua vez, é o tipo mais genuíno. Ela sabe tudo de moda, etiqueta, é bem educada, gosta de roupas de grife, mas aceita usar uma outra roupa descolada, e geralmente é legal.
Por último, existe a patricinha revoltada, aquela que já foi superpatricinha, mas agora não quer mais esse título. Ela consegue mudar o seu jeito de se vestir e de se portar, mas nunca perde a essência das patricinhas, é claro.

Como ser uma Patricinha

Para ser uma patricinha é preciso investir tempo e dinheiro. Mas algumas dicas explicam exatamente o que é primordial para adotar este estilo de vida. Primeiro, os acessórios e as roupas usadas. O celular é, de preferência, rosa e tem algum detalhezinho, como um pingente ou adesivo. Ah! O celular da patricinha sempre tem crédito. A bolsa é linda e está sempre limpa. Quem vai à escola com a bolsa ainda precisa lavar o acessório todo o final de semana, para mantê-lo sempre em dia.
A maquiagem é essencial, mas a patricinha costuma usar um look mais natural (ou seja, não fica muito pintada, apenas realça o que já é bonito). A maquiagem tem um lugar reservado e fica muito bem guardada. As roupas não precisam ser todas de grife, mas alguns itens é importante investir mais. Patricinhas usam muito saias, vestidos, calças jeans, blusinhas e tudo fica muito bem organizado no guarda-roupa, que está sempre cheirosinho. Nos pés, muito salto alto ou sandálias baixinhas e sapatilhas descoladas. Os sapatos também estão sempre muito bem organizados e limpos (nada de mau cheiro).
Os cabelos têm que estar sempre em dia e deve-se usar secador e chapinha. De vez em quando, uma fivela ajuda a dar um toque diferenciado ao look. Para complementar o visual, vale a pena investir nos acessórios, deixar as unhas sempre limpas e bem feitas e ter muitas amigas.
Quanto ao comportamento, a patricinha de verdade é muito bem educada. Por isso, usar as “palavrinha mágicas” do obrigado, por favor, com licença e evitar o uso de palavrões é essencial.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!

19 comentários:

  1. esse mundo de pattys é super!adore ser uma patty!!!!bjus milena messi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos vamos deixar o planeta rosa <3

      Excluir
    2. posso ser postadora
      tenho 11 anos
      EMAIL JOSLENE2011@HOTMAIL.COM
      TENHO experiência em blog beijos pink

      Excluir
  2. Visitem meu blog,se gostarem seguam e acompanhe.
    http://totallyestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou patricinha e sou morena, acho que não tem nada a ver toda patricinha ser loira ;)

    ResponderExcluir
  4. Visitem http://pattysforevers500.blogspot.com.br/ é o meu blog muito bom!Pelo menos sigam ele

    ResponderExcluir
  5. Nossa,esse blog é um arraso!ameii ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. adorei!! muito bom..... <3 ameii <3

    ResponderExcluir
  7. http://escoladepatricinh.blogspot.com.br/2015/04/indiretas-de-patricinhas-bom-essas-sao.html

    ResponderExcluir
  8. http://escoladepatricinh.blogspot.com.br/2015/04/indiretas-de-patricinhas-bom-essas-sao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola poderia Ver um pouco do meu bloggeer
      la ate *PATTY DO MES COM VOTÇÃO "
      http://meninasfashionspop.blogspot.com.br

      Excluir
  9. http://pattys4everpqs.blogspot.com.br/
    gente, vejam lá, eu posto umas 2 vezes por dia, mas e quero algo sério, leitores!

    ResponderExcluir
  10. Amei continue assim mais algumas dicas nem sao todas verdadeiras mais tudo bem beijinhos cor de rosa.

    ResponderExcluir
  11. Amei continue assim mais algumas dicas nem sao todas verdadeiras mais tudo bem beijinhos cor de rosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá amei o blog!
    Bom quero uma opnião sua dona do blog
    Vc acha só pq a pessoa é pobre bem pobre pode ser patricinha tentando?

    ResponderExcluir
  13. Patys bora criar um grupo no wat só para as patricinha como nos,para isso coloq seu numero q eu crio e adiviono vcs

    ResponderExcluir